Editorial

Linha Mestra foi proposta, no âmbito das propostas editoriais da Associação de Leitura do Brasil (ALB), como uma revista virtual que se destina preferencialmente às leitoras e leitores que trabalham nas escolas da Educação Básica.

Ensaiaram-se formatos, estilos e destinações de textos, nesses cinco anos de existência da revista. Em vários dos números da revista, as professoras e os professores da Educação Básica foram autoras e autores dos textos e imagens veiculados.

Para este número 19 da Linha Mestra, a diretoria da ALB convidou a Profa. Maria Ângela de Melo Pinheiro, participante do conselho consultivo da nossa associação e professora de Português de uma escola do município de Campinas, para convidar suas/seus colegas de trabalho nas escolas e selecionar com elas e eles os temas, enfoques e possibilidades de leitura do que a escola ressoa em suas experiências, sentimentos e compromissos.

Temos o prazer de ler escritos que pulsam politicamente as diferenças e deixam vislumbrar os devires que a escola pública intensifica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: